terça-feira, 8 de outubro de 2013

Aprenda a usar a sua Camera Profissional pt 1

Postado por Pegadas e Pisadas às 08:54


Neste post irei ensinar o pouco que sei sobre fotografia. Fiz apenas dois cursos, mas isto já deu brecha para meu lado artistico aparecer e eu criar minha própria "empresa" de Fotografia. Como não era o timing ideal, não continuei tirando fotos profissionalmente, mas até hoje, minha maior paixão é a fotografia.

Primeiro de tudo, tirar fotos no Automático é o mais fácil, não tem erro. Mas também não tem nada de especial, claro que dependendo da sua camera a qualidade fica maravilhosa, mas não vai causar uma reação de: "Ual, que foto boa!" para "NOOSSSA, pelo amor de Deeus faz o meu book!".

Primeiro de tudo, LEIA o manual da seua câmera, sei que vem aquela parte chata de: aah, eu gosto de aprender sozinha, que chatisse essa leitura. MAAS é importantíssimo você saber onde muda cada configuração.

Ufaa, deu de introdução e vamos para o que realmente interessa!

1- Diafragma
Não, não é o musculho que contrai os pulmões! É o que se chama de Abertura. Esta regulagem permite ter aquele fundo todo desfocado ou uma paisagem sem nada fora de foco.
Agora vamos para a parte um pouco confusa: Quando maior a abertura, menor o número mostrado e menor a parte focada! Não entendeu, tudo bem, eu explico:


Nests foto a abertura está na máxima (f/1.8), veja como o fundo esta embassado. Então, esta configuração é mais usada para auto retrato. Lembrando de mais um detalhe: quanto maior a abertura, maior a claridade da foto, o que vai influenciar no ISO, o que vamos aprender no próximo post.


 Por isso a importancia de saber mexer na sua camera! Veja no seu manual onde que se configura a Abertura do Diafragma.

A variedade de lentes que existe no mercado para comprar, existe, grande parte, por causa da abertura. Se for de interesse geral, posso fazer um post explicando detalhadamente sobre Lentes em geral.


Espero que tenham gostado! Comentem!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Pegadas e Pisadas Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos